Nas Arábias, Caio Junior levou a melhor sobre Abel

Técnicos de Botafogo e Fluminense se enfrentaram três vezes quando defendiam clubes do Oriente Médio. Melhor para Caio

Caio Junior e Abel Braga novamente vão se encontrar à beira do campo neste sábado às 18h, no Engenhão, no clássico entre Fluminense e Botafogo. Agora, eles não verão xeques nas arquibancadas ou mulheres com burca, comum nos países árabes, onde trabalharam antes de chegar ao Rio de Janeiro nesta temporada.

Abastecidos pela torcida e com o sonho de continuar na briga pelo G4 e pelo título brasileiro, os dois técnicos apostam na vitória para tentar uma arrancada no início do returno.

Na terra dos petrodólares, eles se encontraram três vezes, todas pela Liga dos Campeões da Ásia. E quem levou a melhor foi o atual treinador do Botafogo, que espera manter o bom retrospecto contra Abel. Foram duas vitórias e um empate nos três duelos.

Tricolores em campo

Os dois primeiros combates aconteceram no ano passado, pelo Grupo A da competição asiática. O Al Gharafa, do Qatar, liderado por Caio Junior, levou a melhor em ambos sobre o Al Jazira, de Abel. O primeiro por 2 a 1, fora. Na volta, 4 a 2.

Curiosamente, três jogadores do Fluminense participaram destas partidas. Rafael Sobis deixou sua marca nos dois jogos pelo Al Jazira e Araújo fez três dos quatro gols do Al Gharafa, na volta, no Qatar. Quem também jogou e sob o comando de Abel foi o zagueiro Márcio Rosário. Neste ano, poucos dias antes de Caio Junior ser apresentado pelo Botafogo, empate sem gols entre as equipes.

No clássico deste sábado, basta saber se a freguesia das arábias continuará ou será interrompida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: