De olho em arrancada, Cavalieri alerta: ‘Temos que agir rapidamente’

Goleiro lembra que tempo é cada vez mais curto para que o Flu busque as primeiras posições e cobra regularidade ausente no primeiro turno

Nas Laranjeiras, ninguém ainda jogou a toalha e a esperança em uma arrancada que leve o Fluminense ao topo da tabela no segundo turno permanece viva. Todos sabem, porém, que a volta por cima deve começar o quanto antes. Sendo assim, uma vitória diante do São Paulo, nesta quarta-feira, mesmo fora de casa, se tornou emergencial. Titular no gol tricolor, Diego Cavalieri é precavido ao comentar o peso de um triunfo no Morumbi na campanha de recuperação, mas deixa claro que já passou da hora de dar esse primeiro passo.

– Começa agora o segundo turno e o tempo fica mais curto. Temos que agir rapidamente. Não podemos pensar que uma vitória será o divisor de águas. Estamos focados neste jogo, mas buscamos uma sequência.

Com 25 pontos, o Fluminense terminou o primeiro turno na modesta 11ª colocação e não conseguiu emplacar sequer uma série maior do que duas vitórias consecutivas. Os altos e baixos constantes perturbam Cavalieri, que ressalta a importância da regularidade em uma disputa por pontos corridos. O goleiro, por outro lado, analisa que somente no revés por 3 a 0 para o América-MG sua equipe demonstrou futebol abaixo da crítica.

– É preciso uma regularidade. O perde e ganha é muito grande. Os resultados não estão aparecendo e as cobranças aumentam. Só contra o América-MG estivemos abaixo do esperado.

O próximo compromisso do Flu não é nada fácil. Terceiro colocado, com 35 pontos, o São Paulo pode terminar a rodada até mesmo na liderança da competição. Para aprontar no Morumbi, o arqueiro tricolor cobra dedicação máxima aos seus companheiros.

– É sempre complicado jogar contra o São Paulo no Morumbi. Nesse Brasileirão, todo jogo é assim. Temos que estar organizados e ter um bom volume de jogo. Precisamos vencer, a entrega tem que ser total.

Fluminense e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Morumbi, pela 20ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, na estreia na competição, os paulistas venceram por 2 a 0, em São Januário, gols de Dagoberto e Lucas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: