Ferj manipula resultados do Carioca, afirma TV

Segundo emissora, entidade vem fabricando placares desde 2006 para beneficiar aliados e prejudicar ‘rebeldes’

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) teria esquema de manipulação de resultados no Campeonato Carioca desde 2006, segundo revelou na quinta-feira reportagem da Rede Record. A denúncia foi feita por dois ex-árbitros do quadro da entidade.

De acordo com eles, a Ferj ordenava a manipulação de determinadas partidas para beneficiar clubes aliados e prejudicar “rebeldes”. O esquema fabricaria resultados nas três divisões do Carioca.

A reportagem cita o América como vítima da entidade. O Diabo teria sido rebaixado no campeonato deste ano devido ao esquema, já que o clube não é aliado da Ferj. Por outro lado, o Friburguense teria conseguido o acesso para a Primeira Divisão de 2012 da mesma forma.

– Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia é falar que não tem. Tem. Na Ferj, tem esquema, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo – disse um dos ex-árbitros, que garante ter manipulado sete partidas de 2006 a 2010.

O esquema também beneficiaria os quatro grandes do Rio – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco -, para que passassem pelas fases de grupos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: