Rodada do Brasileiro provoca altos e baixos na Seleção Brasileira de Mano

Dos 24 jogadores convocados para o duelo com a Argentina, em Córdoba, 12 chegam com derrotas na bagagem, dez com vitórias e dois com empates

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro mexeu bem com o ânimo dos 24 jogadores convocados por Mano Menezes para o primeiro duelo com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, na quarta-feira, em Córdoba. A delegação verde e amarela desembarcou com 12 derrotados, dez vitoriosos e dois que empataram.
O mais curioso é todos aqueles que perderam defendem times que disputam (ou disputavam até pouco tempo) a liderança do Brasileirão: Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Flamengo. O vice-líder Vasco, representado por Dedé e Rômulo, foi o único desse grupo que empatou (1 a 1 com o Figueirense).

jogadores seleção quem ganhou, perdeu e empatou (Foto: arte esporte)

Aqueles que chegam embalados por vitórias na competição nacional, por outro lado, são de times que estão em (ou buscam) ascensão na tabela: Atlético-MG, Inter, Santos, Grêmio e Fluminense. Mas quem mais chega com moral é Leandro Damião, do Colorado, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.

– Estou cansado da viagem, mas muito feliz pela vitória do Inter e pelos gols – resumiu o atacante, herói da Seleção Brasileira no triunfo por 1 a 0 sobre Gana, em Londres, no último dia 5 de setembro.

Leandro Damião gol Internacional (Foto: Idário Café / VIPCOMM)Leandro Damião comemora um dos três gols que
marcou contra o Palmeiras

Zagueiro do Palmeiras e uma das principais vítimas de Damião no fim de semana, Henrique quer esquecer o duelo pelo Brasileirão e focar na Seleção Brasileira.

– Poderia ter sido melhor, mas aqui na Seleção temos de esquecer isso. Eu e Damião a partir de agora somos companheiros. Um tem de ajudar o outro – declarou o defensor da equipe alviverde, em queda na tabela de classificação.

Jefferson, goleiro do Botafogo e provável titular contra a Argentina, também lamentou a falta de sorte na última rodada do Brasileirão. A equipe carioca foi goleada por 5 a 0 pelo Coritiba, no Paraná. Em sua chegada a Córdoba, o arqueiro era um misto de empolgação pela Seleção e lamentação pelo Fogão.

– Ninguém esperava tomar tantos gols assim, mas agora é levantar a cabeça e treinar forte aqui na Seleção Brasileira – comentou Jefferson.

Os resultados da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foram: Santos 1×0 Cruzeiro, América-MG 2×2 Avaí, Palmeiras 0×3 Inter, Fluminense 1×0 Corinthians, Ceará 1×1 Atlético-GO, Coritiba 5×0 Botafogo, Figueirense 1×1 Vasco, Flamengo 1×2 Atlético-PR, Grêmio 1×0 São Paulo e Atlético-MG 2×0 Bahia.

Ninguém esperava tomar tantos gols assim”
Jefferson, goleiro do Botafogo

A divisão de times na atual convocação da Seleção Brasileira é a seguinte: o Botafogo tem dois jogadores (Jefferson e Cortez), assim como Corinthians (Ralf e Paulinho), Vasco (Rômulo e Dedé) e Grêmio (Mário Fernandes e Victor). Com apenas um estão Fluminense (Fred), Palmeiras (Henrique) e Atlético-MG (Réver).

Com três representantes estão Santos (Rafael, Danilo e Neymar), Inter (Kleber, Leandro Damião e Oscar) e Flamengo (Renato Abreu, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves). O clube que mais tem convocados dessa vez é o São Paulo (Lucas, Casemiro, Cícero e Rhodolfo).

https://i1.wp.com/lh6.ggpht.com/-WPwmF8HwX0s/TkaVwFdle-I/AAAAAAAABkY/TYwjOY-0VNM/1.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: