Esforço de Fred foi controlado, diz médico do Flu

Victor Favilla disse que o treino feito nas Laranjeiras tem uma intensidade menor do que de uma partida contra a Argentina

Chegou a causar estranheza a presença de Fred no treinamento da manhã de quarta-feira. Isso porque, um dia depois de ser dispensado da Seleção Brasileira por conta de um edema na coxa direita, o jogador participou do treino sob chuva, no gramado pesado das Laranjeiras. Para o departamento médico do Fluminense, o fato de a partida contra o Bahia ser apenas no domingo permitiu a participação do jogador.

– Além disso, são coisas bem diferentes. A intensidade do trabalho que seria feito na Seleção Brasileira, a disputa de uma partida contra a Argentina, e a intensidade que ele teve no treino – ressaltou o médico tricolor Victor Favilla.

O atacante Fred tem um histórico de lesões musculares desde que desembarcou nas Laranjeiras, em 2009. Fred, desta vez, não sofreu um estiramento, e isso o deixa com grandes chances de enfrentar o Bahia, domingo, em Pituaçu.

No caso do edema, problema diagnosticado nos exames realizados pelo departamento médico da Seleção Brasileira, apenas o acompanhamento da evolução do quadro muitas vezes é suficiente. A tendência é de que ele participe do coletivo que o técnico Abel Braga deve comandar na tarde desta quinta, nas Laranjeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: