Já em obras, nova sala de troféus do Flu deve ficar pronta em novembro

Passagem que ligará os dois ambientes já está sendo aberta e parte dos livros da antiga biblioteca Coelho Neto será exposta na sede do COB

obras nova sala de trofeus fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

O projeto da nova sala de troféus do Fluminense já começa a ganhar corpo nas Laranjeiras. Fechado desde o início de agosto para obras, o local está sendo preparado para ser entregue à Brahma, parceira do clube na reforma, que fará o acabamento do espaço. Umas das atribuições do clube, o corredor que ligará os dois ambientes da sala já está sendo construído. A expectativa da diretoria é que tudo fique pronto até novembro.

A maioria das taças já foi retirada do local. As mais importantes, como as três do Campeonato Brasileiro (70/84/2010) e a da Copa do Brasil (2007), porém, ainda estão expostas ao lado da escadaria do Salão Nobre para atender aos torcedores que visitam diariamente a sede social do clube. Na antessala, onde funcionava a antiga biblioteca Coelho Neto, vários livros estão sendo organizados e encaixotados. Boa parte deles será exposta na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O restante abastecerá a área de leitura da própria sala de troféus das Laranjeiras. Segundo o vice-presidente de marketing do Fluminense, o objetivo principal da reforma é que os torcedores possam conhecer um pouco mais da história tricolor ao visitar o novo espaço.

obras nova sala de trofeus fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

O novo espaço terá ainda em uma de suas paredes a linha do tempo que contará a história do Fluminense o longo das décadas. Além da porta tradicional, um outro corredor, que já está sendo aberto e terá homenagens à torcida tricolor, ligará esse primeiro espaço ao local onde ficarão as principais taças conquistadas pelo clube, como os três campeonatos brasileiros, os 30 estaduais, e ainda alguns troféus internacionais.

sala de troféus Fluminense Taça Gardano (Foto: Divulgação)

A última reforma na sala de troféus foi feita no fim de 2010, como um dos últimos atos da gestão Roberto Horcades, e não agradou a nova diretoria, que assumiu logo em seguida e fechou o espaço cinco dias depois da inauguração. Em um dos móveis, inclusive, havia um claro erro de português (Campeonatos Brasileiro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: