Edinho cobra atenção com velocidade do Santos de Neymar

Volante diz que Flu tem que estar ‘muito ligado’ defensivamente para evitar maiores problemas e alerta para dimensões reduzidas do Raulino de Oliveira

Edinho está preocupado. Cão de guarda do Fluminense ao lado de Diogo, o volante tem uma tarefa nada agradável no próximo sábado: parar Neymar, Ganso, Borges e companhia. Confirmado na equipe que enfrentará o Santos, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ele sabe das dificuldades de encarar os santistas no mano a mano e pediu atenção geral ao setor defensivo para que o Tricolor possa superar a equipe de Muricy e se manter no G-5.

– Temos que estar muito ligados na parte defensiva. Se dermos o contra-ataque, o time deles é veloz e vai nos dar trabalho. E é preciso aproveitar as oportunidades.

Se marcar os santistas em situações normais já seria uma tarefa árdua, Edinho alertou para um fator complicador: as dimensões reduzidas do estádio de Volta Redonda.

– É pequeno. O confronto mano a mano é toda hora. Precisamos estar bem taticamente para não sofrer muito. Até porque, o Santos tem jogadores rápidos.

Com 41 pontos, o Fluminense é o quinto colocado no Brasileirão e disputa basicamente com Flamengo, também com 41, e Internacional, com 40, uma vez na Libertadores. Edinho, por sua vez, não descarta uma arrancada que garanta a classificação para a disputa continental e coloque a equipe na briga pelo título, e aposta no bom momento do Tricolor, que conquistou 16 dos últimos 21 pontos em disputa, para isso.

– Estamos em uma crescente. Tropeçamos em jogos que não devíamos, mas é possível.

Em 26 jogos, o Fluminense tem 13 vitórias, dois empates e 11 derrotas no Brasileirão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: