Metade da marquise do Maracanã é retirada, e obras voltam a acelerar

Imagem do Complexo Esportivo foi registrada na manhã deste domingo. Panorama do local vai mudar muito quando o Mundial estiver próximo

obras maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

As obras no Maracanã retornaram no último dia 19 de setembro, após duas greves dos operários por melhores condições trabalhistas. Novamente acelerada e correndo contra o tempo, a reforma, que já tem prazo de entrega esticado para fevereiro de 2013, se prepara para a construção de pilares para o novo setor inferior e já tem a metade da marquise retirada. O estádio terá uma cobertura própria para receber a final da Copa do Mundo.

No geral, o Complexo Esportivo ainda não sofre tantas transformações, mas, até o Maracanãzinho, palco das Olimpíadas de 2016, e o Júlio Delamare, dos esportes aquáticos, mudarão sua paisagem ao redor. As vias também serão modernizadas para uma melhor movimentação.

Até o fim da semana, o Consórcio Maracanã Rio 2014 pretende enviar uma atualização de percentagem do avanço das obras, detalhando os próximos passos. Nas últimas duas semanas, a concentração foi na eliminação da ameaça de uma nova paralisação dos funcionários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: