Bota faz exigência para jogar última rodada no Engenhão

Vasco X Flamengo pode acontecer em São Januário, Macaé ou Volta Redonda. Situação na rodada final pode gerar mudança

Durante o evento de inauguração da nova sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), na última terça-feira, no bairro do Maracanã, o presidente da entidade, Rubens Lopes, anunciou que o Botafogo não abrirá mão do Engenhão para a última rodada do Brasileiro e disse estar ao lado do Alvinegro.

– O Botafogo já formalizou a intenção de exercer o mando de campo na última rodada (contra o Fluminense). Para o jogo entre Vasco e Flamengo, temos Volta Redonda e Macaé. Só cabem 19 mil pessoas? Paciência. No Rock in Rio só cabiam 100 mil. Se coubesse mais, certamente haveria mais gente – comentou.

Porém, Rubens Lopes afirmou que a situação ficará definida de acordo com a relevância dos jogos:

– Se acontecer de um desses jogos os clubes chegarem à última rodada fora da disputa, poderemos ter alguma alteração de data ou horário – disse.

Como na última rodada todos os jogos obrigatoriamente acontecem no mesmo horário, não existe a possibilidade das duas partidas serem realizadas no Engenhão.

Outro fato que pesa contra a realização do jogo em São Januário é a questão da segurança. A possibilidade de ter dois clássicos realizados no Rio de Janeiro é um fator temido pela segurança, já que existe a possibilidade de um encontro entre as quatro torcidas.

Pela capacidade menor, o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, com capacidade de 15 mil torcedores larga atrás para receber o clássico, já que o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, que pode abrigar um público de 20 mil pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: