Abel, sobre Fla-Flu: ‘Não estava dentro dos padrões normais’

Técnico do Flu comparecerá ao tribunal para ser julgado pelo STJD nesta terça-feira devido à súmula do clássico conter insultos seus ao árbitro

Abel Braga passará pelo julgamento do STJD nesta terça-feira devido a insultos relatados pelo árbitro Felipe Gomes da Silva na súmula do Fla-Flu. Porém, oito dias depois do jogo, o técnico do Fluminense ainda não consegue explicar o motivo de ter sido expulso de campo no Engenhão e ainda levanta suspeitas sobre os “padrões” da arbitragem.

– Meu problema foi a forma com que o quarto árbitro se dirigiu a mim. Ele poderia me pedir para voltar à área técnica. Até agora não sei porque fui expulso. Claro que exagerei, mas é simples explicar. No primeiro turno (contra o Fluminense), Airton não tomou nem um cartão amarelo. Nesse jogo, houve aquele probleminha no final do jogo, entre Renato e o Moura, que foi mostrar a boca sangrando para o árbitro. Ele disse que resolveria no segundo tempo e não o fez. Ali, senti que existia alguma coisa que não estava dentro dos padrões normais – afirmou Abel, em entrevista à Rádio Brasil.

De acordo com o técnico, vai ser a primeira vez que voltará a um tribunal depois de quatro anos. Por isso, acredita que sua palavra terá um peso maior. Rafael Moura e Renato também serão julgados nesta terça-feira.

– Fiquei com medo de que um jogador meu tentasse revidar com o árbitro pelos empurrões que ele deu no Moura. Vou falar exatamente isso no tribunal amanhã. Não vou mentir, falar historinha. Tem quatro anos que eu não entro num tribunal, acho que isso deve ter um pouquinho de peso – concluiu.

Deixe um comentário

