Aos argentinos, Conca declara amor pelo Brasil: ‘Nunca sentirei o mesmo’

Ex-Fluminense fala sobre a boa relação com os brasileiros, a principal dificuldade de se viver na China, e o incômodo quando o assunto é dinheiro

Conca se despede do Fluminense (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

O meia argentino Conca, do Guanghzou Evergrande, da China, não consegue esquecer sua passagem pelo Brasil, onde defendeu o Vasco e o Fluminense – clube com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro em 2010. Em entrevista ao jornal argentino “Olé”, o jogador explicou que se sente muito querido pelos chineses, mas surpreende ao se declarar para os brasileiros.

– Aqui na China me tratam muito bem. Posso passar por muitos clubes, mas nunca vou sentir o mesmo que senti no Brasil – afirmou.

Em território chinês, a maior dificuldade de Conca não é o idioma nem a comida: é pegar um carro e sair pelas ruas de Guaghzou. O meia ainda não se arrisca no trânsito por uma série de dificuldades.

– Não dirijo porque aqui eles não aceitam o registro internacional. Para guiar, deve-se estudar e realizar uma prova. Nós temos um carro, mas com motorista. Aqui as placas são diferentes, eu não me animo nem com o GPS. Eles são muito diferentes, não entendo nada – brincou.

Conca possui o quinto melhor salário do futebol mundial, mas se incomoda ao falar sobre o assunto: “Lá vem esse papo de grana…”. Principal celebridade esportiva no país asiático em sua primeira temporada, o tímido argentino também rejeita o rótulo de estrela e acha injusta a comparação com astros como o compatriota Messi e o português Cristiano Ronaldo.

– É impossível me colocar à altura deles. Messi é o melhor jogador que eu já vi. Me basta ter uma boa carreira e nada mais. Não quero mudar, não vou mudar. Estou seguro de que não sou um Cristiano Ronaldo nem um Messi – concluiu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s