Reforços brasileiros pelo mundo

70 brasileiros perdidos pelo mundo que podem reforçar seu time em 2012

Após goleiros e laterais, chega a vez dos zagueiros. Os BLOGÕES trazem uma grande variedade de opções para esta posição, tão carente nos últimos anos em nosso país. Façam suas escolhas!

ZAGUEIROS

Luisão – Benfica (Portugal)
Idade: 30 anos

Ainda atuando em alto nível, Luisão esteve com o Brasil na Copa do Mundo e na última Copa América. É firma na bola aérea, rápido por baixo e já foi especulado em clubes brasileiros.

Cris – Lyon (França)
Idade: 34 anos

Zagueiro do Brasil na Copa de 2006, Cris é um dos membros mais antigos do elenco do Lyon. No ano passado, foi especulado no Corinthians. É firme e vai bem nas bolas aéreas.

Pedro Geromel – Colônia (Alemanha)
Idade: 26 anos

Um dos melhores zagueiros do futebol alemão, Geromel já teve até sua naturalização cogitada por lá. É rápido, técnico e difícil de ser batido.

Leandro Almeida – Dínamo de Kiev (Ucrânia)
Idade: 24 anos

Zagueiro técnico que atua pelo lado esquerdo da defesa, Leandro deixou o Atlético-MG em 2009 antes de se firmar no futebol brasileiro.

Felipe Santana – Borussia Dortmund (Alemanha)
Idade: 25 anos

Revelado pelo Figueirense, Felipe é reserva mas é nome importante no elenco do Borussia. Para tirá-lo de lá, só uma oferta tentadora dos pontos de vista financeiro e esportivo.

Dante – Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
Idade: 28 anos

Mais um nome pouco conhecido no Brasil, Dante é titular do Mönchengladbach, em boa temporada na Alemanha, mas já declarou publicamente seu desejo de atuar em um time brasileiro de expressão. Renovou contrato com os alemães recentemente.

Marcelo – PSV Eindhoven (Holanda)
Idade: 24 anos

Marcelo despontou no futebol pelo Santos, chegou à Europa no Campeonato Polonês e hoje faz bom trabalho no PSV Eindhoven, clube tradicionalmente recheado por brasileiros. A bola alta é sua melhor qualidade.

Betão – Dínamo Kiev (Ucrânia)
Idade: 27 anos

O mais antigo dos membros da legião de brasileiros no Dínamo, Betão teve o retorno ao Brasil especulado pelo Botafogo no início do ano. Tem senso de liderança, bom desarme e também joga na lateral direita. Ficou marcado pelo rebaixamento com o Corinthians em 2007.

Breno – Bayern de Munique (Alemanha)
Idade: 22 anos

Seu retorno ao futebol brasileiro é muito provável e o São Paulo já abriu as portas. Breno, que chegou a ser preso de forma preventiva por ser suspeito de incendiar a própria casa em Munique, precisa reconstruir a carreira após problemas psicológicos e físicos muito sérios.

Alcides – Dnipro Dnipropetrovsk (Ucrânia)
Idade: 26 anos

Revelado pelo Vitória e com passagem pelo Santos, o zagueiro Alcides também atua como lateral e teve boa passagem pelo Benfica. Recentemente, foi especulado no Internacional.

Bruno Perone – Queens Park Rangers (Inglaterra)
Idade: 24 anos

Lembrado por sua passagem pelo Figueirense, Bruno Perone passou pelo futebol espanhol e participou da campanha de sucesso do Queens Park Rangers na segundona inglesa. Hoje na elite, ocupa a reserva e tem na força da bola aérea sua principal virtude.

Anderson Polga – Sporting (Portugal)
Idade: 32 anos

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Anderson Polga já não ostenta mais a mesma forma física e teve bons momentos pontuais na carreira, como no Grêmio campeão da Copa do Brasil com Tite.

Juninho – Tigres (México)
Idade: 29 anos

Ex-capitão do Botafogo, Juninho ficou marcado por ser um zagueiro de nível razoável, mas arma letal nas cobranças de falta. Não foi bem pelo São Paulo e cumpre papel no futebol mexicano atualmente.

Sidney – Besiktas (Turquia)
Idade: 22 anos

Emprestado pelo Benfica, Sidney foi revelado pelo Internacional e desponta como um dos possíveis nomes para os Jogos de Londres. É técnico, rápido e forte. Saiu cedo do futebol brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: